Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Marilyn Manson enfrentou inúmeras denúncias de abuso sexual na Justiça desde 2021. Por causa das acusações e das investigações a respeito, o cantor, que já não realizava uma apresentação completa desde 2019, permaneceu afastado dos palcos por anos, retomando as actividades ao vivo somente em agosto do ano passado. 

A partir de então, o artista iniciou uma série de compromissos com a “One Assassination Under God Tour”. Foi escalado para compor festivais e abrir para outras atrações, além de realizar shows próprios. Passou até mesmo pela América do Sul — mais especificamente evento peruano Vivo X El Rock, no último mês de março. 

Porém, após a pressão de políticos e activistas, um dos compromissos da excursão que corria normalmente acabou cancelado. Segundo o NME, a performance marcada em Brighton, na Inglaterra, no dia 29 de outubro, como o início do giro no país, foi suspensa. 

Grupos chamados Male Allies Challenging Sexism e No Stage for Abusers vinham pressionando as autoridades para o cancelamento da apresentação por meio de campanhas online. Da mesma forma, Siân Berry, deputada do Partido Verde, juntou-se a organizações locais e escreveu uma carta aberta para a vereadora Bella Sankey solicitando a anulação do show. 

No texto compartilhado pelo jornal The Guardian no dia 23 de junho, a política destacou que a apresentação do artista contraria “os valores renomados da cidade”, onde “não há lugar para medo de crime, violência ou abuso”. Também pontuou que “o nível e a natureza das acusações já são suficientemente preocupantes por si só, mas também é alarmante a mensagem que se transmite ao oferecer uma plataforma para ele, no maior espaço público da nossa cidade, e o que isso significará para as vítimas”.

Pouco depois, no sábado (28), clientes com ingressos para a performance receberam uma mensagem da Ticketmaster informando a suspensão do show e a garantia de reembolso. Além disso, a data não aparece mais no site oficial do artista.

Até ao momento, Manson não realizou nenhum pronunciamento. Todas as outras apresentações da “One Assassination Under God Tour”, que vai até dezembro, seguem confirmadas.