Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Depois do sucesso das últimas duas edições, que bateram os recordes de bilheteira previstos pela organização, o Nómadas Festival regressa em força à Pedreira do Monte Castro, em Braga, nos dias 3, 4 e 5 de julho de 2026.
As duplas Adriatique e Maz b2b Antdot são as primeiras confirmações desta que será a 5a edição do festival, uma marca cada vez mais consagrada no panorama da música electrónica em Portugal.
 
Adriatique são os primeiros cabeças de cartaz do Nómadas Festival 2026. A dupla composta por Adrian Shala e Adrian Schweizer tem vindo a afirmar-se na cena eletrónica internacional, desde 2009, com sets que cruzam house e melodic techno. Com produções hipnóticas e atmosferas envolventes, publicaram temas em editoras de grande prestígio, como Diynamic e Afterlife, até que, em 2016, fundaram a sua própria label, Siamese. O seu álbum de estreia, Nude (2018), consolidou o duo como um dos nomes mais influentes da cena eletrónica contemporânea, levando-os a atuar nos principais clubes e festivais do mundo. Já passaram por palcos como o Royal Albert Hall, o Tomorrowland, o Brunch Electronik Ibiza e o icónico templo de Hatshepsut, no Egipto, numa atuação que conta com mais de 8 milhões de reproduções no canal Cercle.

A organização anuncia, ainda, Maz b2b Antdot, dupla por trás da editora Dawn Patrol fundada em 2020, nascida do desejo de trazer novas perspetivas sobre a música através da fusão entre som, estilo de vida e a ligação entre artistas e público. Em poucos anos, a editora brasileira lidera os rankings da Beatport, com vários lançamentos no topo das tabelas, tornando-se a primeira editora independente brasileira a atingir este marco.

A caminho da 5a edição, o Nómadas Festival continua a afirmar-se como um dos eventos culturais mais inovadores em Braga. As últimas duas edições, em junho e setembro de 2025, reuniram mais de 30.000 pessoas na Pedreira do Monte Castro. Nas palavras de Tiago Cruz, “a afluência de público refletiu-se também nas taxas de ocupação hoteleira na região, que chegaram perto dos 100%, com um impacto muito positivo na economia local”. O DJ e membro da organização do festival acrescenta, ainda, que “o objetivo é continuar a crescer e, por isso, estamos já a planear o aumento do recinto e respetivas infraestrutura para maximizar a experiência no festival”.

O Nómadas não é apenas um festival de música eletrónica, é uma jornada sensorial e cultural. Erguido na antiga Pedreira do Monte Castro, com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Braga, o evento convida o público a mergulhar num ambiente de liberdade e conexão com a natureza. Os bilhetes para a edição de 2026 já se encontram à venda online, a partir de 30€ (diários) e a partir de 97,5€ (passe geral).