Os rumores que os Foo Fighters podem entrar em hiato ganharam ainda mais força nesta terça-feira (10). Segundo o fundador do festival francês Hellfest, Ben Barbaud, a banda cancelou uma turné inteira marcada para o ano que vem.
A revelação veio em entrevista ao Le Parisien (via NME). Na ocasião, o diretor do evento discutiu a nomeação dos Muse como headliner da edição 2025 do Hellfest. De acordo com Barbaud, isso ocorreu por causa de Dave Grohl e companhia.
Ele disse: “Os Foo Fighters cancelaram sua turné de verão no Hemisfério Norte, então chamamos os Muse como reforço.”
A turné mais recente do grupo também foi marcada por um cancelamento, mas de apenas uma data. O último show – no Soundside Music Festival, nos Estados Unidos dia 28 de setembro – foi retirado da agenda sem explicação.
O sumiço veio junto de uma reportagem do tabloide inglês The Sun afirmando que os Foo Fighters consideravam um hiato. Nenhum integrante se manifestou.
Traição de Dave Grohl
No mesmo mês, Dave Grohl admitiu que traiu a esposa Jordyn Blum e teve uma filha fora do casamento. Desde então, a única aparição pública do músico foi num episódio do canal Shred With Shifty, apresentado pelo guitarrista dos Foo Fighters, Chris Shiflett.
Uma fonte afirmou ao The Sun que o vocalista e guitarrista quer ficar longe da estrada no momento “para reconquistar a confiança da família” e que a atitude parece ser a melhor decisão para todos os integrantes.
Diz a pessoa próxima, cujo nome não foi revelado: “A banda precisa de um tempo para ficar com suas famílias e se concentrar em se unir novamente. Foram alguns anos turbulentos, com a perda do melhor amigo, o baterista Taylor Hawkins, a morte da mãe de Dave e agora o nascimento de seu novo filho. Ele quer ficar em casa e focar-se em reconquistar a confiança da família. Estar na estrada não é a melhor coisa para nenhum deles no momento. Parece que um hiato é a melhor coisa para se fazer coletivamente.”
Jennifer Finch, baixista das L7, ex-namorada e agora amiga próxima de Grohl, já havia afirmado ao TMZ que o líder “está fazendo tudo o que pode pela sua família, dando o seu melhor apesar da situação complicada”. Já uma outra fonte contou à People: “Jordyn ficou chocada quando descobriu sobre o bebé. Os amigos dela são como sua família, então deram todo o apoio para ela. O comportamento desviante de Dave tem sido um problema no casamento deles. Tem sido doloroso para ela.”
