Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
5 anos depois de Ohms, os Deftones estão de volta. Na madrugada desta sexta-feira (22), o aguardado "private music" chegou às plataformas e mostra que a banda conseguiu surfar no óptimo momento que vive graças a uma aproximação da nova geração, que fez com que eles se tornassem um fenómeno nas redes sociais e levou a um novo – e talvez maior – auge, 30 anos depois de seu disco de estreia.

De Adrenaline, até Ohms, todos os trabalhos dos Deftones estão presentes em private music. Mas o disco vai além, buscando novas identidades e com cada integrante forçado a sair da zona de conforto para encontrar uma sonoridade especial.

Desde o primeiro single do álbum, “my mind is a mountain”, a aclamação foi geral. Na íntegra, "private musi" mostra que os Deftones reverenciam seus próprios discos, mas não se limitam a eles – afinal, há muitas referências de elementos de Around the Fur e White Pony e a escolha de Nick Rasculinecz (Foo Fighters, Korn, Evanescence, etc.) como produtor também evidencia a intenção de se aproximar de Diamond Eyes e Koi no Yokan, álbuns produzidos por ele no passado.

É possível ainda identificar elementos de outras bandas, como Mastodon e The Smashing Pumpkins, que certamente influenciaram na composição de "private music". Além disso, outros trabalhos dos próprios Deftones também podem ser percebidos permeando o novo álbum, com trechos que parecem sair de Saturday Night Wrist e, claro, de White Pony.

Enquanto Ohms parecia mostrar uma banda que começava a trabalhar a ideia de uma nova geração consumindo sua música, "private music" é um atestado de que eles entenderam que o motivo para esse sucesso recente não é o passado, e sim a essência da banda.

Se depender de "private music", a fase boa está renovada por muito tempo e a nova geração de fãs dos Deftones finalmente tem um clássico para chamar de seu com o melhor trabalho da banda em mais de uma década.