O Indie Music Fest continua a somar nomes ao seu cartaz, consolidando-se como o epicentro da música independente nacional. De regresso a Baltar, de 4 a 6 de Setembro, a organização do festival anuncia hoje as atuações de Bateu Matou, Quadra, Yakuza, Manga Limão e, ainda, Copa Funda, numa altura em que revela também algumas novidades para o recinto desta que será a 8ª edição do festival.
Bateu Matou são os segundos cabeças de cartaz do Indie Music Fest a serem anunciados, depois da confirmação de Ganso. Compostos por Ivo Costa, Quim Albergaria e Riot, a tripla de produtores promete trazer a palco o novo álbum “Batedeira”, com edição prevista para Março, e do qual já são conhecidos os singles “Cara Feia” e “Falam Bué”.
Também os Quadra, que já nos habituaram à sua constante evolução e destaque pela diferença e criatividade, regressam ao festival com o álbum “O Lado Mau”, editado no final do ano passado. O disco, que segue a linha do pop eletrónico com influências de disco, french house e electroclash, explora profundamente temas universais como relacionamentos, desejos, incertezas e medos pessoais.
Diretamente de Lisboa, chegam-nos os Yakuza, talvez o projeto mais diferenciado e estimulante de Jazz em Portugal. Um colectivo móvel, que pisca o olho à electrónica e à vontade de dançar que existe entre os sintetizadores, a bateria sincopada, os teclados luxuosos e as grandes linhas de baixo, movimentado e possante.
A preparar o segundo longa duração, com edição prevista para Abril, os algarvios Manga Limão. Uma banda composta por quatro elementos que funde as influências do movimento disco com o Hip-Hop, numa verdadeira explosão de ritmos de cores.
E, a fechar o elenco desta nova fornada de confirmações, a prata da casa, os Copa Funda. Uma banda que diz que Baltar é maior do que o Mónaco, que presta homenagem à Nossa Senhora do Churrasco e super-mega fãs da Medicina Alternativa, conforme se descrevem nas suas redes sociais.
