Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Os King Gizzard & The Lizard Wizard encontraram uma alternativa para compartilhar as suas músicas com os fãs após terem retirado todo o seu catálogo do Spotify.
Há algum tempo, a banda australiana de rock psicadélico decidiu remover as suas músicas da plataforma como forma de protesto contra os investimentos do CEO do Spotify, Daniel Ek, em tecnologias militares baseadas em inteligência artificial. Em suas redes sociais, a banda declarou na época:

“Um aviso para quem não sabe: o CEO do Spotify, Daniel Ek, investe milhões em tecnologia de drones militares com IA. Acabamos de remover nossa música da plataforma. Podemos pressionar esses vilões da tecnologia a fazerem melhor? Juntem-se a nós em outra plataforma”.

Para que seus fãs continuem ouvindo suas obras, incluindo o disco mais recente Phantom Island, lançado em junho deste ano, o grupo liderado por Stu Mackenzie anunciou que suas músicas foram disponibilizadas no Bandcamp através de um modelo “defina seu preço”.

Os fãs podem comprar as músicas da banda por um preço menor do que o mínimo anterior de US$10 por álbum, e aqueles que estiverem pagando para apoiar a banda vão possuir acesso ilimitado à música dos King Gizzard & The Lizard Wizard no aplicativo gratuito da plataforma.

Mostrando ter um resultado efetivo com sua nova estratégia, a discografia do grupo que conta com mais de 20 edições actualmente está ocupando o Top 25 da seleção de álbuns mais vendidos do Bandcamp.

Você pode conferir toda a discografia dos King Gizzard & The Lizard Wizard no Bandcamp clicando neste link e ouvir o álbum mais recente ao final da matéria!

Bandas saem do Spotify em protesto contra streaming
Os King Gizzard não foram a única banda a deixar o Spotify recentemente. Após a repercussão do envolvimento de Daniel Ek com a empresa Helsing, especializada em softwares militares baseados em inteligência artificial, grupos como Xiu Xiu, Deerhoof e Godspeed You! Black Emperor também removeram suas músicas da plataforma.