A Mooer ainda não lançou muitos produtos no sector dos baixos, mas a marca é bastante respeitada pelos seus pedais e guitarras de entrada. Por isso, o lançamento do Mooer MBJ 410 é uma excelente notícia para os baixistas: uma alternativa acessível ao Jazz Bass!
Precision ou Jazz Bass? Esta é uma questão clássica na comunidade dos baixistas. Se estás do lado dos fãs do Jazz Bass e procuras um modelo de entrada com uma excelente relação qualidade/preço, então vale a pena dares uma vista de olhos ao Mooer MBJ 410. Nos últimos anos, a Mooer conquistou muitos seguidores com os seus pedais multi-efeitos avançados e guitarras eléctricas modernas a preços acessíveis.
O MBJ 410 encaixa-se perfeitamente nessa linha. Comecemos pelo aspeto mais marcante: o visual. Na minha opinião, este acabamento, denominado Metal Blue (incluindo a pala da cabeça), é um verdadeiro mimo para os olhos. Junta-se a isso um pickguard verde menta e temos um visual bastante sexy com um toque disco!
A Mooer opta por choupo para o corpo e roasted maple para a escala e o braço aparafusado (perfil em C). O comprimento da escala é de 34 polegadas, o raio da escala é de 12 polegadas e conta com 21 trastes — tal como muitos modelos J-style de gama mais alta. Um pestana em osso e uma truss rod de dupla acção em aço completam a boa impressão de qualidade deste modelo.
Hardware e Electrónica
Em termos de hardware, a Mooer equipa o modelo com as suas próprias afinadoras fechadas BTN-1 e uma ponte BSC-2, tudo com acabamento cromado. Quanto aos captadores, vêm dois single coils VBJ-1 (na posição central e ponte), ambos no estilo JB.
Cada um pode ser ajustado com controlos de volume independentes, enquanto um controlo de tone geral permite moldar o som. Tal como acontece nos modelos maiores, não há qualquer interruptor para alternar entre captadores.
Quanto Custa o Mooer MBJ 410?
Podes adquirir o Mooer MBJ 410 Metal por 299 euros. Um saco de transporte da Mooer está incluído, e o baixo deverá estar disponível para entrega dentro de uma a duas semanas.
