Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Não nos confundamos: a série Eastman FullerTone não tem nada a ver com Fullerton – nem com a Fender nem com a Gretsch! O fabricante californiano lançou modelos ST e T com designs empolgantes e cores elegantes.

Eastman FullerTone: SC´52 e DC´62
Estou dividido em relação ao formato do corpo. Embora não seja muito fã das saliências, adoro as curvas suaves, o pickguard de grandes dimensões e esta cavidade ergonómica na parte traseira. E aquele humbucker dourado! Mas vamos por partes.

A gama completa Eastman FullerTone
A série Eastman FullerTone apresenta dois modelos: SC‘52 e DC’62, sendo o primeiro um modelo T e o segundo um modelo ST. Tal como na série D’Ambrosio, a FullerTone foi desenhada por Otto D’Ambrosio. A série inclui três variantes de cores muito bonitas: Desert Sand, Ice Blue Metallic e Moss Black.

Como na série D’Ambrosio, o pescoço FullerTone é um dos grandes atrativos e dá nome à linha. O foco aqui está na ligação entre o pescoço e o corpo. Com apenas dois parafusos e um pivô extra longo, há três vezes mais contacto entre o pescoço e o corpo. Isso proporciona um sustain e uma estabilidade que geralmente só se encontram em pescoços fixos.

Madeiras e Hardware
Todos os modelos são feitos com corpo em Limba preta tostada, um tipo de madeira bastante incomum que vibra de forma fantástica, mas surpreendentemente leve. Além disso, o pescoço (perfil arredondado médio) e a escala (raio de 12 polegadas) são feitos de bordo tostado, com 24 trastes.

Outros destaques em todos os modelos Eastman FullerTone incluem pestana em osso, marcadores de madrepérola e pontos laterais pretos. Tanto o SC‘52 quanto o DC’62 têm também afinadores 6 em linha escalonados. O modelo T SC‘52 possui uma ponte T-Style com saddles compensados de latão, enquanto o modelo ST DC’62 vem com um tremolo flutuante com bloco de latão. Tudo parece de alta qualidade e bem construído.



Pickups
Ambos os modelos apresentam potenciômetros CTS e capacitores Orange Drop, permitindo um controlo de volume e tom limpo e extremamente preciso. Sendo um modelo T, o SC’52 vem com o típico single-coil inclinado na ponte, um Tonerider TQ1B-BK. No pescoço, há um humbucker Tonerider Soapbar dourado, com um visual extremamente estiloso. Nos modelos Desert Sand e Ice Blue Metallic, os botões (volume principal e dois controles de tom) e o seletor de três posições são brancos, enquanto o modelo Moss Black possui componentes pretos.

Por outro lado, o modelo HSS-Double Cutaway tem single-coils Tonerider SQ1-WH no pescoço e no meio e um humbucker Tonerider Soapbar dourado na ponte. No entanto, é um pouco surpreendente que um modelo HSS tenha apenas um seletor de três posições. Normalmente, os potenciômetros também permitem combinações.

Quanto custam as guitarras Eastman FullerTone?
A Eastman está a pedir €899,00 pela série SC‘52 (modelo T) e €999,00 pelo modelo DC’62. Ambos os modelos estão disponíveis no site do fabricante.