Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Nesta quinta-feira (23), a aguardada lista dos indicados ao Oscar 2025 finalmente foi divulgada, após o anúncio ter sido adiado por conta dos incêndios em Los Angeles (EUA), e a cinebiografia Um Completo Desconhecido, baseada na vida de Bob Dylan, recebeu oito indicações ao prémio.

Um dos destaques da premiação, o filme que aborda a fase anónima de Dylan até ao estrelato concorre nas categorias principais de Melhor Filme, Melhor Realizador, para James Mangold, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Actor, para Timothée Chalamet.

A longa-metragem ainda disputa as estatuetas de Melhor Actriz Secundária, para Monica Barbaro, Melhor Actor Secundário, para Edward Norton, Melhor Figurino e Melhor Som. Vale lembrar que Um Completo Desconhecido chegará aos cinemas em 27 de Fevereiro.

Vai assistir?
Apesar de Um Completo Desconhecido ter se destacado entre as indicações ao Oscar deste ano, a longa-metragem não foi líder de categorias. O controverso Emília Perez recebeu 13 indicações e foi o filme que mais apareceu na lista, seguido por Wicked e O Brutalista, com dez indicações cada.

Já Conclave figurou com o mesmo número de categorias de Um Completo Desconhecido (oito) e Ainda Estou Aqui surpreendeu ao ser indicado a Melhor Filme, conquista inédita para o cinema brasileiro.