Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Tom Morello tem uma habilidade fenomenal quando se trata de tocar guitarra. O que ele já comprovou é que, independente do instrumento que ele esteja usando, o resultado sempre será surpreendente.

Através da sua conta do Twitter, o músico compartilhou com seus fãs uma imagem da guitarra usada por ele na gravação da faixa “Tire Me”, do segundo álbum de estúdio dos Rage Against The Machine e que rendeu ao grupo seu primeiro Grammy, e contou uma curiosidade sobre o instrumento: “Há 28 anos, os RATM ganharam o 1º Grammy em 1996 por ‘Melhor Performance de Metal’ com ‘Tire Me’, do álbum ‘Evil Empire’. Eu toquei nessa faixa com uma guitarra de uma loja de penhores que custou 40 dólares, num amplificador de 20 watts.”

Um óptimo exemplo de que não é preciso gastar rios de dinheiro num instrumento, quando o que realmente conta é a sua habilidade e técnica.

Tom Morello e a guitarra usada na faixa vencedora do Grammy
Em resposta à publicação recente de Tom Morello, vários fãs aproveitaram o assunto para enaltecer o talento do guitarrista. Um deles apontou: “Ele poderia ter tocado com uma raquete de ténis e ainda teria soado incrível!”

Outro respondeu: “Isso é inacreditável! Realmente dá credibilidade ao facto de que é principalmente o músico e não o equipamento.”



A impressionante bagagem musical de Tom Morello será usada na elaboração do último show dos Black Sabbath, que ele assina como diretor musical. O aguardado evento acontece no dia 05 de julho de 2025, em Birmingham, onde a carreira dos reis do Metal começou.⁠

Além da lendária banda principal, a festa contará com participações especiais de Metallica, Slayer, Gojira, Alice In Chains, Anthrax, Mastodon, Halestorm, Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Fred Durst (Limp Bizkit), Jonathan David (KoRn), Mike Bordin (Faith No More), do próprio Tom Morello e mais.⁠