Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Os Linda Martini editam hoje "Passa-Montanhas", um álbum "virado para dentro" que reflete o que se passa no mundo e o processo de mudança na formação da banda, com a entrada do guitarrista Rui Carvalho.

A mudança de um dos elementos poderia significar um corte com o passado, mas não foi o caso.

"Não é um disco de rutura total, mas também não foi por vontade nossa, de não querer fazer coisas diferentes. Nós queremos sempre. A questão é que já há uma identidade tão vincada, que o natural para o Rui foi ele tentar encontrar um espaço e perceber como todos funcionamos juntos", contou o vocalista do grupo, André Henriques, em entrevista à agência Lusa.

Entre as dez canções que compõem "Passa-Montanhas" há algumas "muito pessoais", que abordam "assuntos particulares que não são decifráveis para quem está de fora", "mas outras sobre assuntos extra pessoais, mais sociais".

"Olhamos à volta e percebemos que as pessoas perderam a habilidade de conversar, de perceber pontos de vista diferentes, e acho que isso está presente nas canções também. De facto, as pessoas precisam de aprender a conversar melhor", defendeu o músico.

No disco há menções a Chico Buarque, José Afonso e José Mário Branco, referências musicais "de sempre" dos elementos da banda, que podem não ser óbvias quando se pensa no som que fazem, que "cai no caldeirão do rock".
 
"Nascemos todos nos anos 80 e faz parte da nossa geração. Crescemos com essa discografia herdada dos nossos pais: Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, outros nomes da música brasileira, e os chamados cantores da revolução, Zeca Afonso, Zé Mário Branco, Sérgio Godinho", afirmou.

Estes e outros nomes estão presentes desde sempre na ideia e imagem de canção que os quatro têm. "As pessoas com quem aprendemos a musicar a língua, a perceber que música é que o português tinha são esses nomes. Isso deixa algumas marcas", disse.

"Passa-Montanhas", a ser editado em CD e vinil, é apresentado ao vivo em 31 de janeiro em Lisboa, no LAV-Lisboa ao Vivo, e em 01 de fevereiro, no Porto, no Hard Club.