Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Conhecido como um dos produtores mais importantes do planeta, Rick Rubin tem uma opinião polémica sobre a Inteligência Artificial. Em um novo vídeo, ele comparou o surgimento dessa tecnologia com o nascimento do Punk Rock, destacando pontos positivos como a acessibilidade.

A declaração foi feita na participação no The Ben & Marc Show de 28 de Maio, e compartilhada recentemente pelo perfil Neo Niche no Instagram. A fala completa de Rubin diz:

“É a mesma ideia de democratização de uma tecnologia. Então, no passado, para [fazer] música, você tinha que ir ao conservatório e estudar por anos e anos, e aí algum dia você poderia tocar numa sinfonia. E aí quando o Punk Rock surgiu, você podia talvez aprender três acordes num dia. E surgiram todas essas bandas, e isso fez com que todo mundo [pudesse participar]. E foi assim que eu comecei na música, foi no Punk Rock.

Se você tinha algo a dizer, você podia dizê-lo. Você não precisava de uma expertise ou de um conjunto de habilidades, além da sua ideia e da sua habilidade de transmiti-la. E ‘vibe coding’ é a mesma coisa, é o Punk Rock da programação.”

Rick Rubin fala sobre Punk e surgimento da IA
O termo usado por Rubin, vibe coding, surgiu recentemente para descrever uma nova abordagem de programação que faz uso constante da IA. Nesse método, a pessoa responsável apenas descreve o que quer programar num prompt e deixa que a IA cuide de toda a parte técnica.

No trecho em que viralizou, pelo menos, Rubin não deixa claro o que pensa do uso da Inteligência Artificial dentro da música.