Sucessor de We Love Life, de 2001, o próximo trabalho de estúdio da banda recebeu o título More e será lançado em 6 de Junho pela Rough Trade, com cópias também em discos de vinil.
Em nota para a imprensa, o vocalista Jarvis Cocker comentou o processo de retomada do grupo (via BrooklynVegan):
Bem: quando começamos a turnê novamente em 2023, ensaiamos uma nova música chamada ‘Hymn of the North’ durante as passagens de som e finalmente a tocamos no final da nossa segunda noite no Hammersmith Odeon. Isso pareceu abrir as comportas: criamos o restante das músicas deste álbum durante o primeiro semestre de 2024. Algumas são releituras de ideias do século passado. A melodia de uma música foi escrita por Richard Hawley. A melodia de outra foi escrita por Jason Buckle. A família Eno faz backing vocals em uma música. Há arranjos de cordas escritos por Richard Jones e tocados pelo Elysian Collective.
Vale lembrar que a maioria das canções presentes em More foi tocada na turné americana dos Pulp em 2024. “Spike Island”, que fala sobre um show infame dos Stone Roses, teve seu vídeo dirigido pelo próprio Cocker.
Como se quisesse recuperar o tempo perdido, o Pulp convidou o produtor James Ford (Arctic Monkeys, Beth Gibbons) para participar da feitura de More e o álbum foi finalizado em apenas três semanas em Londres, na Inglaterra, como relembra Jarvis:
Este é o menor tempo que um álbum dos Pulp já levou para ser gravado. Estava obviamente pronto para acontecer. Foi escrito e tocado por quatro seres humanos do Norte da Inglaterra, auxiliados e instigados por outros cinco seres humanos de vários locais das Ilhas Britânicas. Nenhuma inteligência artificial esteve envolvida durante o processo. Este álbum é dedicado a Steve Mackey. Isso é o melhor que podemos fazer. Obrigado por ouvir.
