Os fãs dos Pink Floyd foram surpreendidos com um presente neste fim de ano. A banda disponibilizou um videoclipe para um dos seus maiores sucessos, “Wish You Were Here”, cerca de uma semana depois do lendário grupo de rock progressivo ter lançado uma box comemorativa do emblemático disco Wish You Were Here, que completou 50 anos em 2025.
O clipe revela cenas intimistas da banda, exibindo registos nostálgicos dos músicos no estúdio e correndo por uma estação de metro. Além disso, foram incluídas animações psicadélicas de uma figura flutuando pelo tempo e espaço.
Pink Floyd voltam ao topo das tabelas no Reino Unido
A edição comemorativa dos 50 anos do álbum dos Pink Floyd inclui algumas raridades de estúdio, como duas novas versões de “Wish You Were Here”: uma com David Gilmour na guitarra pedal steel e uma interpretação com um solo de violino do virtuoso do jazz Stéphane Grappelli.
Após o lançamento do novo material no início deste mês, os Pink Floyd alcançaram o primeiro lugar na tabela oficial de álbuns do Reino Unido e quebraram um recorde que pertencia aos Beatles.
Ao alcançar o primeiro lugar 50 anos depois de ter chegado ao topo pela primeira vez em 1975, Wish You Were Here estabelece um novo recorde para o maior intervalo de tempo entre o topo da tabela oficial de álbuns do Reino Unido.
O recorde anterior pertencia ao lendário Abbey Road, dos Beatles, com pouco menos de 50 anos, tendo alcançado o primeiro lugar em 1969 e novamente em 2019.
O vocalista e guitarrista dos Pink Floyd, David Gilmour, celebrou a conquista publicando na sua conta do Instagram uma foto em que aparece erguendo um copo de bebida num pub. Na legenda, ele celebrou:
“Um brinde à maravilhosa notícia de que ‘Wish You Were Here’ é o álbum número 1 do Natal no Reino Unido.”
