Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Após a morte de Bon Scott em 1980, os AC/DC lidaram com a difícil missão de encontrar outro vocalista. Porém, antes mesmo do falecimento do cantor, conversas sobre substituições já rolavam nos mídia — e apenas nela. Segundo o saudoso Malcolm Young, os críticos queriam colocar a todo custo um artista em específico na banda.  

Conversando com a extinta revista Metal CD em 1992, o guitarrista opinou que o talento de Scott era subestimado e pouco reconhecido. Isso era evidente porque, em suas palavras, os profissionais especializados batiam na tecla de que o grupo deveria contratar “um vocalista que não gritasse o tempo todo” e trocar o cantor por alguém como David Coverdale, à época notório por ter integrado os Deep Purple.

Conforme resgatado pela Classic Rock, o músico contou:  

Depois de ‘Highway to Hell’, alguns críticos começaram a perceber que Bon realmente tinha talento. Então, quando ele morreu, de repente todos passaram a dizer que ele havia sido um grande artista. E esses eram os mesmos caras que, dois anos antes, diziam que nos sairíamos muito melhor com um vocalista que não gritasse o tempo todo. Diziam que deveríamos dispensar o Bon e arranjar alguém como David Coverdale! O que mais me machucou foi que Bon nunca recebeu o reconhecimento que merecia enquanto estava vivo.

Diante da partida de Scott, Malcolm cogitou o fim dos AC/DC. Na cabeça do integrante, não fazia sentido tocar com outra pessoa — o que eventualmente aconteceu com Brian Johnson.

Mencionando o próprio Coverdale como exemplo, ele contou em entrevista concedida em 1995 resgatada pela Rolling Stone Austrália: 

‘Back in Black’ é um álbum que nos orgulhamos porque achamos que era o fim da banda, para ser honesto. Eu e Angus estávamos juntos há duas semanas improvisando [ideias para o álbum], e depois [da morte de Bon] pensamos, ‘bem, acabou’. Eu simplesmente não conseguia ver David Coverdale cantando com a banda, entende?