Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Está finalmente disponível em regime de pré-venda o novo álbum dos The Cure, “Songs of a Lost World”, que será editado nos formatos físico e digital no próximo dia 1 de novembro.


O álbum, o 14.º trabalho de estúdio da banda, é o primeiro dos The Cure em 16 anos. As canções do álbum foram apresentadas durante a digressão “Shows Of A Lost World”, composta por 90 datas em 33 países, tendo o grupo atuado para mais de 1,3 milhões de pessoas.

Já foram lançados dois singles de “Songs of a Lost World”, “Aone” – que é o tema de abertura do álbum – e “A Fragile Thing”, ambos já disponíveis em todas as plataformas digitais.

O vocalista Robert Smith disse sobre o tema “Aone”: “É a canção que desbloqueou o disco; assim que gravámos aquela música, soube que era a canção de abertura e senti que todo o álbum ganhava forma. Há algum tempo que andava a esforçar-me para encontrar a frase de abertura certa para a canção de abertura certa, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação de que já sabia qual deveria ser a frase de abertura... Assim que acabámos de gravar, lembrei-me do poema ‘Dregs’ do poeta inglês Ernest Dowson... e foi nesse momento que soube que a canção – e o álbum – eram reais.”

Já sobre “A Fragile Thing”, Smith referiu: “Esta canção é motivada pelas dificuldades que enfrentamos ao escolher entre necessidades mutuamente exclusivas e como lidamos com o arrependimento fútil que se pode seguir a essas escolhas, por mais certos que estejamos de que as escolhas certas foram feitas… muitas vezes pode ser muito difícil ser a pessoa que realmente precisas de ser.”

Formados inicialmente em 1978, os The Cure venderam mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo, foram cabeças de cartaz do festival de Glastonbury quatro vezes e foram incluídos no Rock And Roll Hall of Fame em 2019. São considerados uma das bandas mais influentes de sempre.