Shawn Mendes, cantor/compositor multiplatinado e nomeado para os GRAMMYs, acaba de editar o seu tão novo álbum, homónimo, “Shawn”. 
O álbum já foi elogiado como um “triunfo” e um “ponto alto na carreira do jovem de 26 anos” pelo “USA Today”. Antes do álbum, Shawn lançou canções como “Heart of Gold”, “Nobody Knows”, “Why Why Why” e “Isn’t That Enough”. De “Heart of Gold”, a “Billboard” descreveu a canção como “tão comovente quanto pessoal”, enquanto o “The New York Times” afirmou que “Why Why Why” “representa um novo nível de honestidade e emoção”. Mais recentemente, Shawn apresentou o single “Heart of Gold” nos MTV EMAs. 
“Shawn” inspira-se profundamente nas suas viagens e experiências vividas nos últimos anos, após o cancelamento da sua digressão de 2022. Representa o seu trabalho musicalmente mais intimista e liricamente honesto até à data, guiando os ouvintes através de um profundo diálogo consigo mesmo em cada canção. Escrito e gravado ao longo de dois anos, o projeto foi concebido em diversos locais, entre os quais Nosara, Costa Rica; Clubhouse Studio em Rhinebeck, NY; Bear Creek Studio, no estado de Washington; Darkhorse Recordings em Nashville; e Electric Lady em Nova Iorque.
O álbum foi escrito e coproduzido por Mendes, juntamente com os colaboradores Scott Harris, Mike Sabath (“My 21st Century Blues” de Raye), Nate Mercereau (“New Blue Sun” de Andre 3000) e Eddie Benjamin, com canções adicionais coescritas com Amy Allen, compositora vencedora de um GRAMMY, e com Ethan Gruska (Bon Iver e Phoebe Bridgers). O disco conta ainda com instrumentação de Chris Thile, dos Punch Brothers.
    
 
                    
