Os Silverlites são um novo supergrupo formado por Peter Buck (R.E.M.), Barrett Martin (Screaming Trees), Rich Robinson (Black Crowes) e o cantautor Joseph Arthur. E o seu álbum de estreia homónimo, com lançamento marcado para 15 de novembro pela Sunyata Records, promete seguir à risca o estilo antigo, rigorosamente old school.
O primeiro single, Don’t Go, Don’t Stay, é a carta de apresentação dos quatro "Traveling Wilburys", todos creditados como autores: um jangle rock impulsionado por uma melodia aberta com um sabor dos anos 60, cantada por Arthur. A faixa foi gravada por Jack Endino, um produtor que dispensa apresentações (Nirvana, Mudhoney, Soundgarden).
Tudo começou num quarto de hotel em Nashville em 2019. Passámos os anos da pandemia entre gravações e sessões de mistura. Aproveitámos uma composição clássica e antiquada, feita de guitarras acústicas (com alguns toques de guitarra elétrica), vocais principais extraordinários, coros cativantes e ritmos soul. É uma composição old school… e, por isso, é a nossa cara. Barrett Martin
