O cantor de 52 anos morreu num hospital em Lisboa, onde tinha sido internado de urgência esta quarta-feira devido a uma infeção grave. Nuno Guerreiro lançou o seu último disco a solo em 2022 e um álbum mais recente com a banda Ala dos Namorados em 2023.
O artista chegou a dar dois espetáculos, "com casa cheia", nos dias 30 e 31 de março, juntamente com os 'Mau Feitio' e com a Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Artistas de Minerva. "Não queremos acreditar. Depois de momentos tão bons que passaste com a nossa filarmónica. Descansa em paz grande Nuno. Como fazias questão de dizer: 'Eu sou um guerreiro'. Nunca te esqueceremos", escreveu a Filarmónica Artistas de Minerva nas redes sociais.
Recorde-se que Nuno Guerreiro nasceu no Algarve e tornou-se conhecido em todo o país na década de 90, imortalizando temas como "Solta-se o Beijo" e "Loucos de Lisboa".
Nuno Guerreiro destacou-se como vocalista da Ala dos Namorados, banda que marcou a cena musical portuguesa a partir da década de 1990. Com um timbre inconfundível e uma sensibilidade interpretativa rara, tornou-se conhecido por dar voz a temas icónicos como “Os loucos de Lisboa” e “Solta-se o beijo”, ambos integrados no álbum Alma, de 1996 — um dos discos mais populares da banda.
