Mick Jagger ficará a cargo da produção do filme por meio da sua própria companhia Jagged Films, que esteve por trás de títulos como “Get on Up – A História de James Brown” (2014), “Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind” (2022), entre outros. Em comunicado compartilhado pelo Deadline, o vocalista dos Rolling Stones chamou o saudoso músico de “indiscutivelmente um dos mais influentes e importantes do século XX”.
Por sua vez, a River Road Entertainment também assinará a produção de “Miles & Juliette”, enquanto que Bill Pohlad (“The Beach Boys – Uma História de Sucesso”) cuidará da direção e Zora Howard (“Premature”) do argumento. Segundo o Deadline, o espólio de Miles Davis está envolvido na iniciativa, assim como o actor Xavier Dolan (“Matthias & Maxime”), confirmado no elenco.
De acordo com a sinopse, a trama da obra acompanhará o momento em que “Miles Davis, aos 22 anos, embarca numa viagem transformadora a Paris em 1949, onde vive um romance apaixonado com Juliette Gréco, cantora, atriz e ícone da cena boémia parisiense. O que começa como um caso íntimo transforma-se numa conexão profunda entre dois jovens artistas, pouco antes de se tornarem lendas culturais”.
Ainda não há data de estreia prevista. Por meio de uma nota, o diretor apenas adiantou:
Embora grande parte do meu trabalho se tenha concentrado na música, sempre fui atraído pela intimidade e complexidade de uma grande história de amor. Com ‘Miles & Juliette’, sinto-me muito sortudo por poder explorar ambos os temas, por meio do olhar de dois artistas cuja conexão foi tão breve quanto transformadora. Essa história não é apenas sobre Miles Davis e Juliette Gréco: é sobre o ritmo universal de se apaixonar, de ser transformado por esse amor e de levá-lo consigo muito depois que o momento já acabou.
Vale destacar que esse não será o primeiro filme a respeito da vida de Miles Davis. Em 2015, foi lançado “Miles Ahead”, ambientado na década de 1970 e protagonizado e dirigido por Don Cheadle.
Sobre Miles Davis
Miles Davis deixou o seu nome gravado como uma das lendas do jazz. O músico morreu em 28 de setembro de 1991, aos 65 anos de idade. Foi internado no St. John’s Hospital, perto de Santa Móônica, na Califórnia, Estados Unidos, após sofrer um AVC. Teve pneumonia e um quadro de insuficiência respiratória, que o levou à morte.
