Doze anos depois de ter sido editado em CD, o álbum "Common Ground" é reeditado digitalmente esta sexta-feira, 19 de Setembro. Lançado em Abril de 2013, foi produzido por John Parish (companheiro de estrada de PJ Harvey) com a colaboração de Mick Harvey (Nick Cave & The Bad Seeds), e gravado e misturado em Bristol. “Distant Garden” foi o primeiro single retirado de "Common Ground".
Dias depois desta reedição, Mazgani vai voltar a cruzar-se Mick Harvey para dois concertos especiais, dias 1 e 2 de Outubro, no Coliseu Club de Lisboa e no Cine-Teatro de Amarante, respectivamente. A eles junta-se a cantora mexicana radicada em Melbourne, Amanda Acevedo, num espetáculo inédito que reúne três vozes distintas, mas profundamente conectadas pela sensibilidade artística e pela paixão pela canção. Com os três em palco estarão músicos convidados: Pedro Branco (guitarras), Isaac Achega (bateria), Vitor Rodrigues (baixo), Georgio Valentino (guitarra e teclas) e uma pequena secção de cordas.
Esta será também a estreia em Portugal da parceria entre Mick Harvey e Amanda Acevedo, que vão apresentar temas do disco de duetos “Phantasmagoria in Blue”, de “Golden Mirrors “(tributo ao legado do enigmático Jackson C. Frank), e ainda do último álbum a solo de Mick Harvey, “Five Ways to Say Goodbye”.
Após estes concertos especiais, Mazgani dará continuidade à digressão de “Cidade de Cinema”, o mais recente disco de Mazgani, e o primeiro integralmente escrito e cantado em português. Ao vivo, o músico vai apresentar-se dia 18 de Outubro, no CAE de Sever do Vouga; a 15 de Novembro, no Salão Central Eborense, em Évora; e dia 22, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Os bilhetes para os concertos estão à venda nos locais habituais e on-line.
