Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Para comemorar os 40 anos de um dos maiores eventos musicais da história, o Live Aid será retransmitido numa programação especial pela Greatest Hits Radio, do Reino Unido.

No dia 13 de julho, que também é o Dia Mundial do Rock, a rádio exibirá um especial de 10 horas intitulado Live Aid Relived, trazendo as performances originais de artistas como Queen, David Bowie, Paul McCartney, The Who, entre outros.

A apresentação será conduzida por Simon Mayo, veterano da rádio britânica, que esteve presente como espectador no evento histórico, realizado em 1985 no estádio de Wembley, em Londres. Mayo comentou (via Billboard):

Eu estava lá como um pagante há 40 anos e mal posso esperar para reviver aquele dia extraordinário. Menos a parte de achar um lugar para estacionar em Wembley, é claro.

O especial também contará com depoimentos de artistas como Martin Kemp, dos Spandau Ballet, e membros do elenco do musical Just For One Day, inspirado no Live Aid.

A transmissão será encerrada com o último episódio da série documental Live Aid: 40 Years On, que traz entrevistas com nomes centrais da organização do evento, como Bob Geldof, Midge Ure, Roger Taylor e Brian May, dos Queen, e Harvey Goldsmith.

Show histórico dos Queen
Entre os momentos mais aguardados está a reexibição do lendário set de 21 minutos dos Queen, considerada uma das melhores performances ao vivo da história.

Liderada por Freddie Mercury com o seu carisma avassalador, a performance transformou-se num marco histórico na carreira da banda, e redefiniu o conceito do Rock ao vivo.  

Live Aid
Transmitido originalmente para cerca de 1,9 bilhão de pessoas em 150 países, o Live Aid arrecadou mais de £114 milhões para o combate à fome na Etiópia. O evento aconteceu tanto no estádio de Wembley, como no estádio JFK, em Filadélfia, Estados Unidos.

Bob Geldof, um dos organizadores do evento, declarou:

Obrigado à Greatest Hits Radio por, com sorte, lembrar às pessoas que elas não são impotentes diante da monstruosidade humana. Não há momento melhor do que agora para compreender o que a música pode alcançar.

Histórico!