A reedição que será lançada no dia 24 de maio também contará com versões acústicas das músicas “Suzie Chapstick” e “Father to a Son”.
A primeira canção lançada pela banda, “Smash It Like Belushi”, aborda temas como saúde mental e isolamento, com o vocalista Billie Joe Armstrong cantando sobre “gritar em silêncio”, “viver em uma cidade fantasma” e “viver em um colapso”.
Saviors
Saviors foi considerado um dos melhores discos do Green Day desde o emblemático American Idiot, de 2004.
A obra – que integrou a lista de Melhores Discos Internacionais de 2024 – reflete tanto a sonoridade do início da carreira da banda, a Era de Ouro nos Anos 90, como o presente, com influências que passam pelo Garage Rock, Indie e mais.
Em entrevista à Kerrang! no ano passado, Billie Joe falou sobre o trabalho realizado com o produtor Rob Cavallo:
Rob definitivamente estava empolgado e queria muito trabalhar conosco novamente. Isso me fez perceber o quanto sentíamos sua falta e o quanto queríamos trabalhar com ele. Ele é um dos melhores produtores de rock de todos os tempos, na minha opinião. Sua energia é fora do comum. E quando ele está trabalhando, você definitivamente extrai o melhor de si e, ao mesmo tempo, supera suas próprias limitações.
