A apresentação marcada para o próximo dia 14 fará parte de um evento em prol de hospital infantil na cidade de Seattle.
Os três integrantes remanescentes do Soundgarden vão se reunir por uma boa causa. A banda vai apresentar-se dia 14 de dezembro no SMooCH, num evento beneficente em prol do Seattle Children’s Hospital, na cidade natal da banda nos Estados Unidos.
Kim Thayil (guitarra), Ben Shepherd (baixo) e Matt Cameron (bateria) serão acompanhados pela cantora Shaina Shepherd — apesar do sobrenome, nenhuma relação com o baixista — no posto do saudoso Chris Cornell. A apresentação é descrita pelos organizadores como uma “performance rápida de bis”.
Shaina fez parte da banda Bearaxe e colaborou com Thayil em 2020, tocando duas músicas dos Alice in Chains — “It Ain’t Like That” e “What the Hell Have I” — durante um evento em homenagem à banda.
O grupo curiosamente irá usar uma alcunha conhecida por fãs do grupo. Quando se reuniu em 2010 após 13 anos separados, o quarteto clássico tocou um show surpresa em Seattle sob o nome Nudedragons, anagrama de Soundgarden. Agora, os músicos trouxeram esse pedaço do passado de volta.
Além dessa reunião dos integrantes remanescentes dos Soundgarden, o evento também contará com a participação de Duff McKagan, Sebadoh e do líder dos Built to Spill, Doug Martsch.
