Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Em entrevista recente ao canal sueco Dagens Nyheter para divulgar o filme de seu novo show, Cornucopia, que estreou nesta sexta-feira (24) na Apple TV+, Björk refletiu sobre as políticas do streaming e disse que o Spotify é “provavelmente a pior coisa que já aconteceu aos músicos”.

Em complemento, a excêntrica cantora islandesa declarou: “A cultura do streaming mudou uma sociedade inteira e uma geração inteira de artistas.”

Além de detonar a maior plataforma digital de música no mundo, envolvida em diversas polémicas pela baixa remuneração aos artistas, Björk relembrou a sua abordagem para fazer novas músicas, compartilhando como ela nunca se sentiu pressionada a desenvolver uma turné puramente para fazer dinheiro (via NME):

“É somente na escuridão que você pode plantar uma nova semente. Para que a semente cresça e se torne uma planta saudável e vigorosa, você precisa de privacidade. Você precisa de alguns anos sem ninguém saber o que você está fazendo, nem mesmo você mesmo.”

Björk comenta a possibilidade de voltar a realizar turnés
Na mesma conversa, Björk falou sobre as chances de retornar aos palcos com um novo espetáculo e afirmou que, por enquanto, só pensa na criação de novas músicas:

“Agora estou mais ocupada colocando para fora todas as ideias que tenho dentro de mim. Sinto que estou longe de terminar, e o tempo está se esgotando. E se eu tivesse que fazer mais 20 álbuns? Dado o meu ritmo, provavelmente farei cinco, no máximo, antes de morrer. A parte ao vivo é, e sempre será, uma grande parte do que eu faço. Mas tenho sorte porque não preciso mais arrecadar dinheiro em turnês, o que músicos mais jovens geralmente são forçados a fazer.”

Ela já está em outro patamar!