Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
David Gilmour menciona frequentemente suas canções favoritas, tanto do próprio trabalho, quanto de outros artistas. Agora, o eterno guitarrista dos Pink Floyd recebeu a tarefa de mencionar quais são as músicas que considera “perfeitas” de maneira geral.

Conversando com Rick Beato, o músico nomeou duas faixas que, ao seu ver, são impecáveis. São elas: “Waterloo Sunset”, lançada pelo The Kinks em 1967, e “Heartbreak Hotel”, disponibilizada por Elvis Presley em 1956. 

Conforme transcrição da American Songwriter, ele explicou a respeito: “Bem, aposto que muitas pessoas diriam que ‘Waterloo Sunset ‘ seria a canção perfeita. E acho que certamente é para mim. ‘Heartbreak Hotel’ também [é uma canção perfeita] tanto como uma música quanto como uma gravação. Tem três instrumentos e é simplesmente tão perfeita, cada pedacinho dela. Não poderia ser mais viva nem transmitir a atmosfera de algo mais perfeito do que isso.”

Anteriormente, Gilmour já tinha destacado seu apreço por “Heartbreak Hotel”. À BBC em 2013, disse: “‘Heartbreak Hotel’ é uma gravação perfeita. É tão despojada, há tão pouco acontecendo, mas cada nuance, tudo nela é absolutamente adorável. Apenas aquele lugar e o piano, simplesmente mágico.”

Por sua vez, em sessão de perguntas e respostas realizada em 2007, o guitarrista foi questionado sobre qual solo gostaria de ter escrito. Na ocasião, também escolheu “Waterloo Sunset”, destacando: “Há tantas, isso é muito difícil de responder. Acho que, para mim, a música pop perfeita é ‘Waterloo Sunset’ dos The Kinks. Eu adoraria ter escrito essa. É absolutamente incrível. Mas em termos de solo de guitarra, talvez seja ‘Albatross’ dos Fleetwood Mac.”

Sobre as músicas citadas
Lançada como single em 1967, “Waterloo Sunset” fez parte do álbum “Something Else by The Kinks”, quinto da discografia britânica do grupo. Ela chegou ao 2º lugar no top do Reino Unido, além de ter sido Top 10 em outros charts europeus e da Oceania. Em 2004, ficou no 14º posto da lista da Rolling Stone nomeando as 500 melhores músicas de todos os tempos.