Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Já estão disponíveis os horários e alinhamento para os três dias de Amplifest.


A ter lugar no segundo fim-de-semana de novembro na cidade do Porto, o evento adiciona hoje mais uma proposta para sexta, 8 de novembro. O palco é o renovado Mercado do Bolhão que servirá de cenário para a apresentação do duo português Velho Homem. Recorde-se que na sexta o Amplifest ocupa ainda Serralves, com um concerto de Okkyung Lee, e o Ferro Bar, com a apresentação de John Cxnnor. Para todas as atividades de sexta, o acesso é livre, por ordem de chegada. 

Velho Homem é um projeto formado por Afonso Dorido (Homem em Catarse, indignu) e Francisco Silva (Old Jerusalem, The June Carriers), fruto de uma residência artística na sala Estúdio Perpétuo durante a pandemia. Através de 10 field recordings, cada um a servir de mote a uma nova música, as composições criadas musicam agora o nosso quotidiano, forçando-nos a abrandar e, tal como os músicos durante as suas incursões pelo país, a ouvir ativamente os sons à nossa volta. 

Também já são conhecidas as Amplitalks powered by See Tickets. Sábado pelas 17:15 com os Insect Ark e domingo, pela mesma hora, com Menace Ruine. A moderação é feita pelo jornalista José Carlos Santos. Ao longo do fim-de-semana estará exposta, nos corredores da nave central do Hard Club, uma exposição da autoria de André Coelho. 

A ter lugar nos dias 9 e 10 de novembro, no Hard Club no Porto, a edição deste ano do Amplifest inclui, entre outros, concertos de Chelsea Wolfe, Russian Circles, Ufomammut, Oranssi Pazuzu, The Body & Dis Fig, Cinder Well e Mizmor. Os bilhetes para o Amplifest 2024 estão esgotados desde junho.