Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Muitos artistas possuem histórias curiosas sobre o início das suas carreiras e suas primeiras inspirações. Agora, foi a vez da incrível Amy Lee partilhar alguns detalhes sobre como começou a pensar na sonoridade dos Evanescence.

Amy Lee formou sua icónica banda em 1994, quando ela era apenas uma adolescente – tanto que o primeiro disco do grupo, o aclamado Fallen, só foi lançado quase 10 anos depois, em 2003.
Numa conversa recente com Abe Kanan no Audacy Check In (via Loudwire), a artista norte-americana reflectiu sobre como o que ela consumia na adolescência acabou influenciando sua visão artística.

Por conta disso, Lee revelou que um clássico de uma das famosas bandas sonoras dos anos 90 serviu de grande inspiração para ela moldar o som dos Evanescence.
Na conversa, Kanan e Lee, que possuem a mesma idade, pontuaram que eles cresceram numa época em que as bandas sonoras de filmes eram grandes nomes no mundo da nova música.

Enquanto Kanan apontou que as trilhas sonoras dos filmes Vida de Solteiro (1992) e Batman Eternamente (1995) estão entre as suas favoritas, Amy Lee relembrou quala banda sonora que mexeu com ela e como uma das músicas do filme foi importante para a sonoridade de sua banda: “‘Cidade dos Anjos’ foi onde a música ‘Uninvited’ de Alanis Morissette aconteceu. Foi uma revelação para mim. Foi como que uma dessas coisas em que eu tive a ideia para a banda. Tipo essa coisa de cordas cinematográficas e coisas assim, mas tipo rock, contemporâneo. Tudo isso era tão lindo e épico, sombrio.”

Amy Lee elogia Cidade dos Anjos
Para quem não se lembra, Cidade dos Anjos foi um filme de 1998 estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan, um remake de um original de Wim Wenders de 1987. Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, o que realmente pode ter ajudado na popularidade da produção foi a sua banda sonora.

“Uninvited”, primeiro single da banda sonora do filme, foi inclusivé o primeiro lançamento de sucesso de Alanis Morissette após o seu emblemático disco Jagged Little Pill. A faixa foi escrita e co-produzida pela cantora com Rob Cavallo, que curiosamente nunca trabalhou com os Evanescence apesar de toda a inspiração.

A banda sonora de Cidade dos Anjos também trouxe outros grandes sucessos como “Iris”, dos Goo Goo Dolls, “If God Will Send His Angels”, dos U2, e “Angel”, de Sarah McLachlan, liderando o top de álbuns da Billboard 200 e sendo certificada cinco vezes como platina nos EUA.