A nova MOTU 16A (2025) foi renovada com uma série de melhorias e padrões de conectividade modernos, ideal tanto para estúdio como para aplicações ao vivo.
Durante anos, a MOTU tem sido líder de mercado no universo das interfaces de áudio. Por isso, é refrescante ver a marca a apresentar novas evoluções, mesmo que seja apenas ao atualizar os seus produtos mais populares, como aconteceu com a 828.
A versão 2025 da 16A vem equipada com conversão ESS Sabre32 Ultra™ e oferece 16 entradas de linha balanceadas TRS, assim como 16 saídas de linha. No que toca a entradas e saídas digitais, estão incluídos dois conjuntos de I/O ADAT de 8 canais, permitindo expandir o teu sistema a qualquer momento, por exemplo, com pré-amplificadores de microfone.
No painel frontal, a nova 16A apresenta um ecrã duplo a cores de 3,9 polegadas de grandes dimensões, que te dá uma visão completa da sessão com medição de todos os I/O analógicos e digitais. Através do menu do ecrã, podes ainda personalizar a interface de acordo com o teu fluxo de trabalho, como, por exemplo, visualizar apenas os níveis de I/O analógicos.
Naturalmente, uma das principais razões para escolheres a 16A é a sua capacidade de áudio em rede. Com um switch AVB integrado e duas portas Ethernet, podes ligar até 8 unidades 16A apenas com cabos de rede básicos e controlar todo o sistema a partir de um único computador (portátil ou desktop).
Além disso, a 16A consegue enviar e receber até 128 canais de áudio através de rede, sendo também compatível com interfaces AVB mais antigas da MOTU. Graças às novas portas USB, a 16A pode agora ligar-se a dispositivos iOS, assim como a ligações Thunderbolt 4, USB4, USB3 e USB2. O software CueMix Pro continua a ser uma excelente plataforma para mistura e gestão de canais.
Preço e Disponibilidade:
A MOTU 16A (2025) já está disponível para pré-encomenda, com envios previstos para mais tarde este mês.
