Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Em 1958, a Gibson criou exatamente um modelo original Les Paul Goldtop com assinatura Mary Ford especialmente para ela, completo com um escudo creme no estilo do ES-295, adornado com arte floral dourada, e um apoio de braço com a mesma arte floral para combinar com o ES-295 que ela usava frequentemente.

Agora, temos o orgulho de lançar a Mary Ford Les Paul Standard, inspirada nesse exemplar único.

Mary, junto ao seu marido Les Paul, revolucionou a música moderna. Seu trabalho inovador nos anos 1950 não só definiu um novo som, como também ajudou a moldar o futuro da gravação musical. Como uma das duplas mais populares da época, venderam mais de seis milhões de discos somente em 1951, e entre 1950 e 1954, gravaram uma série de 16 sucessos que chegaram ao Top 10. Como guitarrista e cantora, Mary dominava uma técnica versátil que misturava country, jazz e pop de forma impecável, além de fazer uso pioneiro da gravação em camadas (sound-on-sound), estabelecendo um novo padrão de possibilidades em estúdio.

Além de ser um dos modelos Gibson mais raros da Era Dourada, este modelo possui uma série de características únicas. Além do escudo e apoio de braço com arte floral em creme e dourado, a Mary Ford Les Paul Standard apresenta um acabamento Vintage Cherry na parte de trás — uma raridade para um modelo Goldtop

A Mary Ford Les Paul Standard vem equipada com um par de captadores humbucker Burstbucker, inspirados no famoso Patent Applied For da Gibson, com um Burstbucker 2 na posição do braço para tons de ritmo quentes e claros e um Burstbucker 3, um pouco mais potente, na posição da ponte para tons de solo brilhantes e marcantes.