Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
O Boss VG-800 Guitar Processor não é apenas mais uma unidade multi-efeitos como o recentemente lançado GX-10. Esta caixa azul transforma o som da sua guitarra em algo semelhante a um banjo, guitarra acústica ou sitar – quando usada em combinação com os captadores sintetizadores da série GK. Mas o pedal também se destaca como uma unidade multi-efeitos pura.

Boss VG-800 Guitar Processor: Re-Guitar na sua guitarra
Vamos recuar: Em 2023, a Boss não apenas apresentou o GM-800, o seu mais recente modelo de sintetizador para guitarra. Também lançou os captadores sintetizadores GK-5 e GK-5B para guitarra e baixo, proporcionando conversão de sinal com baixa latência para notas MIDI. Estes captadores oferecem um rastreamento particularmente preciso em comparação com versões anteriores.

Com o VG-800, a Boss lança outro pedal que funciona com os captadores GK, tal como o GM-800. Mas desta vez, não se trata de sons de guitarra sintetizada. Esta caixa azul-clara cria novos sons de guitarra. À primeira vista, isso pode parecer estranho, mas pode abrir muitas opções sonoras no futuro.

Isso porque o VG-800 permite criar guitarras virtuais personalizadas, com diferentes captadores e cordas. Assim, pode transformar rapidamente a sua Les Paul numa Strat, a sua guitarra elétrica num baixo elétrico, num banjo, sitar ou numa guitarra acústica. Sons sintetizados (incluindo o lendário Roland GR-300) também são possíveis, bem como sons semelhantes a cordas, graças à tecnologia Roland VIO Guitar.

Modelagem de Guitarra 2.0
No entanto, é necessário um dos captadores GK para que isso funcione. Mas, se você tiver um, combiná-lo com o VG-800 permite afinações alternativas. Imagine isso: sem necessidade de afinação em drop D ou ajustes constantes! Como isso funciona na prática e, sobretudo, quão bem soa, ainda precisa ser avaliado.

A função dual guitarra/baixo deve interessar a duplas de rock, punk e metal. Essas formações, geralmente compostas por vocal e guitarra/baixo, e bateria, podem utilizar o VG-800 para gerar o instrumento que falta, com um som muito mais realista do que apenas usar um pedal de oitava.

Além disso, se você possui um sintetizador de guitarra GM-800, pode controlá-lo diretamente através da saída dedicada.



Ecrã e Pedais
O VG-800 é agradavelmente compacto e vem no mesmo tom azul "Smurf" do GM-800. O grande ecrã monocromático exibe cadeias de sinal, configurações detalhadas e valores de parâmetros. O pedal é controlado pelos seis botões do lado direito, bem como pelos cinco botões rotativos abaixo do ecrã e o controlador Select.

Pode alternar entre predefinições usando os pedais 1 e 2 (da esquerda para a direita). O terceiro pedal ativa o pedal de expressão, que pode ser conectado ao painel traseiro. Além disso, o multi-efeito vem com um loop FX estéreo, entradas para o sinal da guitarra e o sinal do captador sintetizador GK, bem como um par de saídas que podem ser usadas como saída estéreo ou saída mono e uma saída separada para auscultadores.

As entradas e saídas MIDI estão no lado esquerdo, juntamente com a porta USB-C e a segunda entrada para pedal de expressão. Existem duas opções ao conectar o pedal ao computador via USB. O VG-800 pode atuar como uma interface de áudio, permitindo gravar diretamente no seu DAW. Também pode usar o software incluído BOSS Tone Studio para alterar predefinições, instalar atualizações de firmware e muito mais.