Comparada a outros efeitos de fuzz com oitava, o Octavia Octave Fuzz é consideravelmente mais imprevisível. Mas é precisamente isso que dá ao efeito o seu carácter único. O som deste pedal está presente em clássicos como “Purple Haze”, “Little Wing,” “One Rainy Wish,” e “Little Miss Lover.” Apesar de já terem surgido inúmeras imitações do Octavia ao longo dos anos, a Behringer entra no mercado de fuzz com a sua própria versão.
Behringer Octavia Octave Fuzz
A Behringer optou por uma abordagem simples, fiel ao original. O pedal conta apenas com controlos de volume e boost, permitindo ajustar a intensidade do fuzz. Este pedal foi projetado para funcionar bem tanto com pickups single-coil como humbuckers, sendo, portanto, um efeito bastante versátil.
De acordo com o vídeo de demonstração, o Octavia Octave Fuzz pode ser tocado de forma dinâmica. Dependendo do nível de saída da sua guitarra e da intensidade da sua execução, é possível obter uma ampla gama de sons. Isto deve-se à sua circuitaria analógica baseada em silício.
Ao alternar entre pickups e estilos de tocar, o efeito pode ir desde um leve overdrive até uma completa aniquilação sonora. A Behringer até sugere um truque para obter um som específico:
Uma ótima forma de usar o OCTAVIA OCTAVE FUZZ é definir o botão de fuzz por volta das 10 horas, mudar para o pickup do braço e tocar na 12ª casa. Vai obter oitavas vibrantes e cheias de personalidade, com a quantidade certa de distorção por baixo, que pode destacar sempre que precisar.
Quanto custa a Behringer Octavia Octave Fuzz?
Dado o estilo acessível da Behringer para tudo relacionado com música, não é surpresa que este pedal tenha um preço bastante competitivo. Está listado a £59,00. Entretanto, confira outros pedais de inspiração vintage da Behringer! Pelo que já vimos e ouvimos, certamente é emocionante esperar pelo Octavia!
