Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Com o Chorus Symphony, a Behringer lança o seu sexto pedal de guitarra de estilo vintage desde a chegada do Fuzz Bender em novembro passado. O conceito: emular fielmente (alguns dizem clonar) um pedal vintage cobiçado, que faz parte da identidade sonora do rock ‘n roll dos anos 50, 60 e 70.

Chorus Symphony: O CE-1 dos Dias Modernos
Como a clonagem e reedição de produtos são muito mais comuns e raramente controversas no mundo dos pedais, ao contrário do universo dos sintetizadores, qualquer fabricante lançar uma recriação de um Uni-Vibe, um Klon, um fuzz para baixo ou um Octavia já não causa grande impacto. Assim, o Chorus Symphony encaixa-se perfeitamente nesta tendência.

Desta vez, o pedal de chorus inspira-se no icónico Boss CE-1 de 1976. Para muitos entusiastas da modulação, este é o santo graal dos efeitos de chorus. Tal como o original, inclui entrada mono e saída estéreo, algo praticamente inédito na época. O CE-1 era conhecido por criar efeitos de chorus incrivelmente amplos e envolventes.

Andy Summers, dos The Police, utilizou o CE-1 exaustivamente no seu som característico. Quando a Boss lançou o original em 1976, foi uma resposta aos inúmeros fãs dos seus amplificadores Jazz Chorus, o JC-60 e o JC-120. Muitos músicos adoravam o efeito de chorus desses amplificadores, mas não queriam abandonar os seus Fenders e Vox. Assim, nasceu o CE-1.

De 1976 até Hoje
O Chorus Symphony reproduz grande parte do design do CE-1, com um circuito BBD (bucket brigade device) no seu núcleo. A Behringer optou por um design mais minimalista, diferenciando-se do CE-1 principalmente no painel frontal. Uma das razões pode ser o peso significativo do original (1,8 kg).

O Chorus Symphony conta com um controlo de nível para a entrada, um botão de intensidade do chorus e dois controlos para ajustar o efeito de vibrato. Com o interruptor “low”/“high”, pode-se selecionar a impedância de entrada adequada. Se o sinal começar a saturar, o LED “peak level” acenderá a vermelho como aviso.

Tal como o CE-1, inclui dois footswitches: um para ativar/desativar o efeito e outro para alternar entre chorus e vibrato. Um interruptor interno adicional permite mudar o comportamento do bypass entre Buffered e True Bypass.

Preço e Disponibilidade
O Chorus Symphony já está disponível para encomenda  por 79 euros! O pedal de chorus chegará ao mercado dentro de alguns meses.